Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Seleção de bolsa para estudo no curso UNIGIS Professional para o ciclo 2017/B

Sobre o curso UNIGIS Professional

O Sistema Labgis/UERJ como instituição integrante da Rede UNIGIS Internacional, vem a público promover e informar que a UNIGIS América Latina irá selecionar um brasileiro para receber uma bolsa integral a próxima turma em novembro do curso a distância de pós-graduação UNIGIS Professional, que é certificado pela Universidade de Salzburgo (Áustria). O curso possui duração de 14 meses, sendo dividido em 10 módulos que somam 60 ECTS (European Credit Transfer System) — link para mais informações sobre os módulos. Atualmente grande parte dos módulos são oferecidos no idioma espanhol, todavia há alguns módulos eletivos oferecidos somente em inglês.

O aluno concluinte será outorgado pela Universidade de Salzburgo, seguindo o Protocolo de Bolonha, com o Diploma in Geographic Information Systems (Akademischer Geoinformatiker), equivalente ao título brasileiro de especialização. A dinâmica de estudo inclui atividades individuais a partir do uso de materiais didáticos frequentemente atualizados, tutoriais online, exercícios, práticas, tarefas e questionários de autoavaliação.

O programa UNIGIS Professional é dirigido a profissionais de diferentes perfis, que buscam aprimorar seus conhecimentos na utilização de SIG. Ao longo do curso o estudante da UNIGIS conta com acesso a programas computacionais sem custos adicionais, recursos bibliográficos e apoio permanente de um reconhecido corpo docente. Mais informações sobre o programa, requisitos, materiais, admissões, custos, certificação e estrutura neste link.

Como se candidatar à seleção da bolsa integral?

Os brasileiros interessados poderão se candidatar no período de 28 de julho a 01 de setembro, encaminhando a documentação abaixo exclusivamente para o e-mail labgis@labgis.uerj.br. A mensagem deve ter como "assunto" Candidatura à bolsa UNIGIS Professional.

Os documentos são:

1) Diploma ou outro comprovante de conclusão de curso de graduação.
2) Comprovante de nacionalidade brasileira.
3) Currículo Vitae atualizado.
4) A Manifestação de Interesse.

A Manifestação de Interesse deverá ter entre 300 e 500 palavras, ser escrita em português, e buscar responder às seguintes perguntas: Você tem hoje uma demanda específica pelos conhecimentos que espera adquirir durante o curso? Se positivo, que demanda seria esta? Quais são suas experiências de utilização de SIG, caso as tenha? Como os conhecimentos adquiridos no curso UNIGIS Professional poderá agregar valor às suas atividades profissionais e/ou acadêmicas?

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de setembro, por e-mail, a todos os inscritos e também no site do Sistema Labgis/UERJ. Qualquer dúvida deve ser encaminhada por e-mail para a caixa de correio eletrônica labgis@labgis.uerj.br.