Webinar gratuito: Tecnologias para (além da) sala de aula: do descobrir ao ser em nosso Planeta

Webinar

█ Atenção: todos os inscritos receberão a gravação, dados e os slides da apresentação.

Reafirmando a parceria firmada com o Prof. Abimael Cereda Junior (Geografia das Coisas/Georesults) e trazendo novidades para 2018, o Núcleo de Geotecnologias da UERJ — Sistema LabGIS — oferece gratuitamente a palestra online Tecnologias para (além da) sala de aula: do descobrir ao ser em nosso Planeta, que ocorre no dia 11 de abril às 20 horas (horário de Brasília).

Se você é Educador, atuando como Professor, Gestor ou Pesquisador, sabe o desafio real enfrentado na utilização de tecnologias digitais de informação e comunicação atuais nas Escolas, que exige novas habilidades e competências que não estão ligadas apenas ao domínio de equipamentos e apps, mas também ao exercício crítico de seu uso e apreensão. E não estamos aqui falando de kits educacionais ou fórmulas prontas.

A Base Nacional Comum Curricular reafirma que tais tecnologias devem ser compreendidas, utilizadas e criadas de maneira significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva. Tais práticas sociais ocorrem no Tempo & Espaço, o que traz possibilidades transversais no uso e aplicação de (geo)tecnologias e mapas em múltiplos objetos de conhecimento.

O palestrante será o Prof. Dr. Abimael Cereda Junior, pesquisador colaborador na Unicamp, também docente em cursos de pós-graduação e extensão, como UFSCar, UERJ e FACENS. Com Especialização em Geoprocessamento, Mestrado e Doutorado em Engenharia Urbana, tem como área de pesquisa e atuação a incorporação da Inteligência Geográfica nos processos educacionais e de negócio, em empresas do setor de Agricultura Digital e Smart Cities. Atuou em empresas líderes de mercado no Brasil em Geoprocessamento, tendo apoiado a criação e desenvolvimento do Mercado Vertical de Educação e Ciência & Pesquisa.

Inscrição gratuita e mais informações

Tags: #Agenda, #Educação, #Gratuito