Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Newsletter Inscreva-se e receba nosso informativo semanal em seu e-mail:
Respeitamos sua privacidade! Nunca enviamos SPAM.

Top 5 aplicativos de GIS que não podem faltar no seu Android

20170401 im_gisAndroid_01

1. QGIS: criar, editar, visualizar, analisar e publicar informação geoespacial. É praticamente o software QGIS completo, adaptado para dispositivos móveis. Para ferramentas GIS, acho que é o mais completo de todos da lista.

1

2. QField for QGIS: combina um design minimalista com sofisticada tecnologia para obter dados a partir do campo para o escritório de uma forma confortável e fácil. Desencadeia todo o poder do QGIS styling para trazer seus mapas personalizados para o campo, recolher atributos para recursos com widgets editar configurados como listas de valores, caixas, texto livre ou fotos tiradas com a câmera do dispositivo. QField é um projeto open source, com boa que podem ser encontrado na internet.

2

3. Colletor for ArcGIS: utilize mapas em qualquer lugar para verificar seus dados, fazer observações e responder por eventos. Você irá melhorar a eficiência da sua mão-de-obra em campo e a precisão do seu GIS. Com o Colletor você pode coletar e atualizar dados utilizando o mapa ou GPS; baixar mapas no seu dispositivo e trabalhar offline; coletar pontos, linhas, áreas e dados relacionados; preencher os formulários de mapa dinâmicos de fácil uso; anexar fotos em suas feições e muito mais.

3

4. MapIt - Coletor de dados SIG: uma ferramenta desenvolvida para a coleta de dados para Sistemas de Informação Geográfica (SIG) com base em GPS ou mapas. É uma ferramenta SIG móvel utilizada para coleta de dados no campo por profissionais da área ambiental ou que utilizam outros tipos de dados geográficos. O MapIt torna a coleta de dados para os SIG uma tarefa fácil, rápida e mais eficiente.

4

5. Mappt - Solução GIS Móvel: poderosa solução SIG móvel para Android fácil de usar e que foge da dependência tradicional dos pacotes pré-existentes para desktop. Usado em mais de 100 países, em indústrias que vão de educação a agricultura, mineração e defesa. Construído de forma agnóstica e interoperável. Essa flexibilidade dá aos usuários a confiança de uma aplicação robusta que consegue lidar com todo o tipo de ambiente de trabalho - incluindo áreas remotas, uma vez que o também funciona offline.

5

Fonte: Educação Geoespacial, Tecnologia e Entretenimento

Tags: #Curiosidade, #Geovisualização, #Mapa

VER MAIS NOTÍCIAS
X
Quer receber
nossos informativos
sobre Geotecnologias?
>> Clique aqui <<

notícias em destaque

MAIS NOTÍCIAS