Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Newsletter Inscreva-se e receba nosso informativo semanal em seu e-mail:
Respeitamos sua privacidade! Nunca enviamos SPAM.

PCI Geomatics assina Acordo de Aliança Estratégica para Educação com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Sistema Labgis

PCI

A empresa PCI Geomatics, uma líder mundial no desenvolvimento de sistemas e aplicativos de sensoriamento remoto e fotogrametria, anuncia a assinatura do Acordo de Aliança Estratégica para Educação (Strategic Education Alliance Agreement) com o Sistema Labgis – Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no Brasil.

O PCI Geomatics Education Alliance Program foi criado para promover a cooperação e troca de conhecimentos por meio de estreitas relações recíprocas com as melhores instituições educacionais. Sobre os termos do acordo, a PCI Geomatics vai prover licenças de software para apoiar o ensino e pesquisa em troca de conhecimentos e experiências gerados pelos trabalhos que são sendo conduzidos na universidade com o uso de seus aplicativos. Este programa de alianças promove a comunicação entre a universidade e os cientistas da PCI Geomatics, e fornece um canal comercial, dando visibilidade à pesquisa realizada dentro da universidade. Esse acordo reconhece o Sistema Labgis/UERJ como o único Centro de Excelência em Tecnologia PCI (PCI Technology Center of Excellence) no Brasil.

“A PCI Geomatics está muito satisfeita em estabelecer esse acordo de centro de excelência com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, uma instituição acadêmica de referência no Brasil”, disse Freddy Paya, Territory Manager of the Americas da PCI Geomatics. “Essa parceria vai nos permitir trabalhar de perto e colaborar com diferentes projetos, P&D e transferência de conhecimento. Nós estamos entusiasmados em ter a Universidade do Estado do Rio de Janeiro alavancando o Geomatica e outras tecnologias para inovar, ensinar, e realizar pesquisa. Juntos, nós ajudaremos a desenvolver uma nova geração de especialistas e cientistas em sensoriamento remoto no Brasil.”

A aliança estratégica fornecerá software e materiais instrucionais de ponta aos alunos e professores. Com a criação de webinars, com a integração do software do PCI Geomatics em pesquisas e com o desenvolvendo de soluções automatizadas com a API do Geomatica para Python, o Sistema Labgis será capaz de promover o potencial do sensoriamento remoto em todo o território brasileiro.

“Nossa universidade recebe importantes tecnologias que permitem mapeamentos de alta qualidade, tão bem como fomenta estudos sobre cobertura vegetal, recursos hídricos, áreas urbanas, solo, entre outros importantes tópicos. Nós estamos entusiasmados em lecionar e criar produtos utilizando essas tecnologias”, afirma José Augusto Sapienza Ramos, Coordenador Acadêmico do Sistema Labgis. “Eu acredito que a expertise da PCI Geomatics junto com a do Sistema Labgis tem muito a contribuir para fomentar a comunidade de pesquisadores da UERJ tão bem como toda a comunidade brasileira em sensoriamento remoto”, explica Rui Alberto Azevedo dos Santos, Coordenador do Sistema Labgis.

Fonte: PCI Geomatics

VER MAIS NOTÍCIAS
X
Quer receber
nossos informativos
sobre Geotecnologias?
>> Clique aqui <<