Sistema Labgis se torna "Centro de Referência em Treinamento no software PCI Geomatica"

PCI Geomatica

O Sistema Labgis é reconhecido como "Centro de Referência em Treinamento no software PCI Geomatica" pelo representante exclusivo no Brasil, a empresa GlobalGEO. Em outras palavras, os cursos de extensão do Sistema Labgis com o PCI Geomatica passam a ser de referência no Brasil perante ao representante oficial da ferramenta, além de ser certificado como curso de extensão pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Entre outras ações, as aulas práticas nas disciplinas eletivas e isoladas ofertadas pelo Labgis a estudantes de graduação e pós-graduação passam também a contar com essa ferramenta e todas as empresas no Brasil que adquirirem ou renovarem as licenças do PCI Geomatica receberão capacitação nesta ferramenta pelo Sistema Labgis/UERJ.

Especificamente sobre os cursos de extensão, hoje as turmas presenciais e EAD oferecidas com o PCI Geomatica são:
- Sensoriamento Remoto: Fundamentos e Aplicações
- Processamento Digital de Imagens de Sensoriamento Remoto – PCI Geomatica – Módulo II
- Princípios e processamento de dados de RADAR Imageador

O software PCI Geomatica oferece soluções de sensoriamento remoto e ferramentas de processamento digital de imagens, possuindo uma das maiores bases instaladas em mais de 135 países. Com suas ferramentas de classificação, mosaico, filtro, ortorretificação, correções, análises, entre outros, é possível manipular imagens de satélites de forma eficiente em estudos na área ambiental, engenharia, energia, agrimensura, entre outros.

Tags: #Curso, #Educação, #Sensoriamento Remoto

notícias em destaque