Palestras gratuitas online e presenciais sobre Geotecnologias no Ensino e na Gestão Pública

No final de outubro o Sistema Labgis/UERJ está organizando em parceria com o Instituto Pereira Passos do Rio de Janeiro e a Rede UNIGIS uma nova rodada de palestras gratuitas centradas na temática das Geotecnologias para a gestão pública e Geotecnologias aplicadas ao ensino. As palestras acontecem no campus da UERJ Maracanã e também podem ser acompanhadas de forma online.

No dia 25 de outubro acontece o III Foro Mundo UNIGIS Rio de Janeiro, onde nesse ano o tema GIS & Educação é o foco principal do evento. Na parte da manhã ocorrerá uma mesa redonda com o título Novas Ferramentas para uma Nova Forma de Educar: As Geotecnologias no Ensino Básico com a participação de diferentes autoridades nacionais e internacionais da área. Já na parte da tarde alunos de graduação e pós-graduação apresentarão e debaterão sobre o uso das Geotecnologias em seus diferentes temas de projeto de final de curso como Infraestrutura de Dados Espaciais, Mudanças Climáticas e Fotogrametria.

Já no dia 26 de outubro a sexta edição do Geotecnologias na Gestão Pública reúne diferentes apresentações de cases de como o serviço público está aplicando a informação geográfica para apoiar suas atividades. Temas como Inundação, Meio Ambiente, Energia, Patrimônio Cultural, Obras e Defesa serão apresentados por diferentes setores municipais, estaduais e federais.

Por fim, no dia 27 de outubro ocorrerão minicursos focados em tópicos de Análise Espacial para tomada de decisão. Com os títulos "Análise de Rede Viária e Acessibilidade no GIS", "Análise Espacial em SIG, você está fazendo isso certo?" e "Análise Semi-Automatizada da Vegetação Utilizando Imagens NDVI", esses minicursos também pode ser acompanhados de forma online ou presencial. Ao contrário das palestras gratuitas, os minicursos possuem taxa de inscrição.

Mais informações e inscrições aqui

Tags: #Agenda, #Evento, #Gratuito, #Palestra

notícias em destaque