Mapa reúne boas práticas na educação desenvolvidas no Rio Grande do Sul

mapadeboaspraticas (1)

Em parceira com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Compartilhe RS, da RBS TV, passou a exibir a partir de domingo (3) iniciativas que integram um mapa que reúne boas práticas na educação desenvolvidas no Rio Grande do Sul.

O levantamento tem como objetivo valorizar e dar visibilidade a projetos que geram impactos sociais positivos para a comunidade, sejam eles promovidos por escolas, ONGs ou entidades.

Os projetos selecionados são divididos em sete categorias: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino de jovens e adultos, ensino universitário, coletivo de educação e iniciativa institucional.

Para integrar o mapa, os projetos são analisados de acordo com três critérios: promoção de ao menos um valor humanista (inclusão, equidade, desenvolvimento sustentável, oportunidades de aprendizagem e respeito à cultura de paz) tempo de execução e escalabilidade. As inscrições são feitas pela internet e é necessário responder a um formulário; confira os critérios.

Coletivo RUAS

Motivados por um trabalho proposto na faculdade, os idealizadores do Coletivo RUAS se organizam na ideia de problematizar a realidade dos moradores de rua de Santa Cruz do Sul, município distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. A proposta atendia aos critérios, e hoje integra o Mapa de Boas Práticas.

Tags: #Curiosidade, #Educação, #Mapa Online