Google Maps do corpo humano

Engenheiros da Universidade de New South Wales (UNSW), na Austrália, revelaram uma tecnologia que permite explorar o corpo humano até o nível de uma célula individual. O “Google Maps para o corpo” está sendo realizado através de uma técnica avançada de microscópio eletrônico. Por meio de algoritmos do Google Map, será possível fazer um tour pelas estruturas do corpo humano, dar zoom e diminuir as imagens.

Essa tecnologia ajudará pesquisadores e médicos a identificarem as assinaturas moleculares de diversas doenças, facilitando o tratamento e abrindo a porta para novas terapias e prevenções desconhecidas. “Pela primeira vez, temos a capacidade de explorar todo o corpo e a forma como as células estão recebendo sua nutrição e como isso está tudo conectado”, disse Melissa Knothe Tate, engenheira biomédica da UNSW.

Veja o vídeo abaixo (em inglês com legendas no mesmo idioma) explicando o projeto:

Clique na imagem abaixo para ter uma prévia da ferramenta:

line_sight

Tags: #Curiosidade