É nessa semana! O evento Administração Municipal de Precisão 2018 ocorre de forma presencial e online

mapa turistico 2

O evento Administração Municipal de Precisão (www.amp.uerj.br) chega a sua sexta edição nos dias 24, 25 e 26 de julho. Com uma programação de palestras gratuitas e minicursos exclusivos, o evento objetiva um fórum para debater Geotecnologias e Gestão Municipal.

Organizado pelo Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Labgis), pelo Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a programação desse ano conta com diferentes temas de palestras como plataformas de acesso a geoinformação, planos diretores, eficiência energética, gestão de riscos a desastres naturais, entre outros. Já os minicursos abordarão análise espacial, classificação automática de imagens de satélite, ecologia de paisagem e transformações cartográficas com as novas regras vigentes na legislação.

Toda a programação pode ser acompanhada de forma presencial ou online, sendo que as palestras possuem inscrições gratuitas.

- Palestras gratuitas
- Minicurso: Métricas de paisagem para a manutenção da biodiversidade
- Minicurso: Análise multicritério em SIG para suporte a decisões
- Minicurso: Novos métodos e ferramentas para transformações de datum geodésico no ArcGIS e QGIS