10º Geotecnologias na Gestão Pública :: Palestras online gratuitas e minicursos exclusivos

banner do GGP

A décima edição do evento Geotecnologias na Gestão Pública, que é organizada pelo Sistema Labgis/UERJ e pelo Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos - Rio de Janeiro, contará com palestras gratuitas e minicursos exclusivos. Nesse ano, sua programação ocorre integralmente online devido à pandemia.

Entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, diversos palestrantes apresentam temas como infraestrutura de dados espaciais, governança da informação geográfica, inteligência artificial, geodireito, análise espacial, dados abertos e sensoriamento remoto aplicados a áreas como energia, transporte, urbanismo, gestão ambiental, demografia, gestão territorial, entre outros. Detalhes e inscrições à programação gratuita são encontrados neste link.

Segue a lista das importantes instituições nacionais e internacionais que ilustram a programação do GGP neste ano:

• Rede UNIGIS (Equador e Áustria);
  • Univ. Nova de Lisboa (Portugal);
  • Instituto Geográfico Agustín Codazzi (Colômbia);
  • Fundação Getúlio Vargas;
  • Univ. Federal do Paraná;
  • Agência Nacional de Energia Elétrica;
  • Observatório Nacional de Transporte e Logística da Empresa de Planejamento e Logística;
  • Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais;
  • Instituto Brasileiro Geografia e Estatística;
  • Sec. de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais;
  • Instituto Geodireito;
  • Instituto Rio Metrópole;
  • Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul;
  • Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos de Goiás;
  • Prefeitura de Niterói/RJ;
  • Prefeitura de Maricá/RJ;
  • Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos da Cidade do Rio de Janeiro;
  • Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro - COMLURB;

A programação do GGP ainda conta com 4 minicursos na área de Geotecnologias, confira os títulos com os respectivos links para mais informações:

Tags: #Agenda, #ArcGIS, #Curso, #Evento, #Gestão Pública, #Palestra