Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HK[1]

GIFs comparam o mapa de metrô de cidades com suas geografias reais

Mapas de metrô e trem podem nos dizer muito sobre os centros urbanos. Por exemplo, se compararmos o mapa do metrô de diferentes cidades, podemos compreender a dimensão e nível de desenvolvimento das mesmas. Continue lendo…

Geography

Por que banco de dados geográficos? O desafio de organizar um volume inédito de dados.

O conteúdo abaixo é de autoria do Prof. José Augusto Sapienza Ramos, coordenador acadêmico do Sistema Labgis/UERJ, onde as referências ao livro original se encontram ao final deste texto. José Sapienza é mestre em Ciência e Sistema de Informações Continue lendo…

1491175-high[1]

Em Rondônia, desmatamento é caso de polícia

Rondônia nomeou um policial para o meio ambiente. Ele foi atrás dos mandantes do desmatamento e colocou tornozeleira eletrônica no maior deles. Continue lendo…

16131844410159-t1200x480[1]

Como usar o Waze para encontrar postos com combustível mais barato

O Waze é um aplicativo de navegação disponível para iPhone (iOS) e aparelhos Android. Mais do que um simples app de GPS, o Waze se propõe a ser seu aliado para superar o trânsito e fazer o melhor trajeto, como sugere seu slogan: outsmarting traffic, together Continue lendo…

foto-turma-arcgis

Agenda de cursos de Geotecnologias atualizada para depois do Carnaval :: presencial e EAD ao vivo

O Sistema Labgis/UERJ atualizou a agenda de seus cursos de extensão em Geotecnologias até para o início de maio. São mais de 10 turmas novas! Continue lendo…

AAuXqDb

Embrapa enfrenta sua maior crise em 45 anos

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) enfrenta uma crise política, orçamentária e científica sem precedentes em seus quase 45 anos de história, a serem completados em abril. Continue lendo…

Women of the Batwa community tilling the soil with hoes in preparation for planting potatoes.

Mapa de agência da ONU mostra quantidade de reservas de carbono nos solos do mundo

Coincidindo com as celebrações do Dia Mundial do Solo, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentou no início de dezembro (5) um mapa detalhado sobre as reservas de carbono nos solos do mundo. Continue lendo…

1514843864_886090_1514843965_noticia_normal_recorte1[1]

Mapa colossal para mergulhar no século XVI

Universidade de Stanford reconstrói pela primeira vez o enorme e singular mapa-múndi que o cartógrafo Urbano Monte pintou em 1587 em 60 lâminas. É enorme. Três por três metros. E em mais de quatro séculos ninguém o havia visto completo. Continue lendo…

notícias em destaque

MAIS NOTÍCIAS
X
Quer receber
nossos informativos
sobre Geotecnologias?
>> Clique aqui <<