Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IPP lança o Censo de População em Situação de Rua 2020

Passada uma década da realização da Pesquisa Nacional sobre População em Situação de Rua, realizada entre 2007-2008, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Continue lendo…

Atualizamos nossa agenda de cursos EAD de Geotecnologias para o início de 2021

O Sistema Labgis/UERJ está com a agenda completa de cursos na modalidade a distância para os próximos meses. Confira os cursos Continue lendo…

A desigualdade brasileira vista do alto em imagens impressionantes

Tudo começou em 2016, quando uma foto tirada pelo americano Johnny Miller na Cidade do Cabo, na África do Sul, viralizou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa. Continue lendo…

IBGE lança manual sobre qualidade de Bases Cartográficas

O IBGE apresenta o Manual de Serviço de Procedimentos de Inspeção de Qualidade de Bases Cartográficas Contínuas, a fim de nortear a realização das inspeções de qualidade dessas bases, estruturadas em formato vetorial. Continue lendo…

Mapa de solos do Brasil é atualizado

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) atualizou o mapa de solos do Brasil, escala 1:5.000.000, na Infraestrutura de Dados Espaciais da Embrapa (GeoInfo). Continue lendo…

Pós-Graduação em Gestão Pública Aplicada ao Meio Ambiente

Estão abertas as matrículas para a Pós-Graduação Gestão Pública Aplicada ao Meio Ambiente, uma parceria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM com a Universidade Cândido Mendes – UCAM. Oferecido totalmente em educação a distância Continue lendo…

IBGE lança base cartográfica contínua de Santa Catarina na escala 1:25.000

O IBGE lança hoje (27) a Base Cartográfica Vetorial Contínua do território catarinense na escala 1:25.000, na qual 1cm equivale a 250m. Esse é o segundo conjunto de dados geoespaciais vetoriais lançados pelo Projeto BC25, para mapeamento das unidades da federação nessa escala. Continue lendo…

Ovos falsos com GPS rastreiam saqueadores de ninhos de tartarugas marinhas

RIO – Existem no mundo sete espécies conhecidas de tartarugas marinhas, todas ameaçadas de extinção. E a ameaça humana contra esses animais começa antes do nascimento: os ovos são cobiçados, considerados iguarias com propriedades afrodisíacas. Continue lendo…

X
Quer receber
nossos informativos
sobre Geotecnologias?
>> Clique aqui <<