Eventos

AMP - Administração Municipal de Precisão

A ideia do desenvolvimento do tema Administração Municipal de Precisão (AMP) assenta-se na expectativa de que o despertar para as geotecnologias na Gestão Municipal não se esgote na obtenção de produtos mais elementares, mas sinalize para o início de uma firme caminhada em direção a uma administração pública, ágil e sintonizada com os anseios da população, adotando um modelo de gestão há tanto preconizado, e possível de ser vivenciado na mais de 5.500 prefeituras no Brasil.

Anualmente é organizado um workshop para trocas de experiências entre as iniciativas de destaque nas prefeituras e também para palestrantes de outros setores públicos ou privados que agreguem sua visão ao gestores no que tange ao uso das Geotecnologias. O evento AMP ocorre nas instalações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Campus Maracanã e também é transmitido de forma online e ao vivo para todo o Brasil.

Acesse o site do evento para saiba mais detalhes e conferir o material produzido nas edições anteriores do AMP.

Acesse o site do evento

GGP - Geotecnologias na Gestão Pública

Vivemos sob uma ordem econômica e social que impõe que ágeis processos de tomada de decisão estejam capilarizados em todos os níveis de organização, seja do setor privado, seja do setor público.

Consolida-se, definitivamente, a imprescindibilidade, para a gestão pública, do uso de dados referenciados sobre o espaço, tecnicamente definidos como dados geográficos. Para a eficaz aquisição e manipulação desses dados é que lançamos mão de Geotecnologias, tais como mapas interativos, sistemas de posicionamento global, satélites com sensores remotos, entre outros.

Neste contexto, este encontro anual sobre Geotecnologias na Gestão Pública (GGP) objetiva constituir-se em espaço privilegiado para a troca de experiências entre os entes públicos federais, estaduais e municipais. São reunidos experiências e líderes de projetos de sucesso na aplicação das Geotecnologias no setor público brasileiro.

Acesse o site do evento para saiba mais detalhes e conferir o material produzido nas edições anteriores do GGP.

Acesse o site do evento