Curso de Estatística Espacial e Geoestatística certificado pela UERJ EAD

11 de ago de 2017

course-detail-2[1]

O Núcleo de Geotecnologias da UERJ - Sistema Labgis - oferece a curso de Estatística Espacial e Geoestatística (30 horas) a partir do próximo dia 28 de agosto. As aulas ocorrem na modalidade EAD.

Este curso de extensão certificado pela UERJ, que é oferecido há mais de 6 anos, já capacitou milhares de pessoas na utilização de informações geográficas para diferentes finalidades. O aluno aprende nas aulas:

• Introduzir o aluno aos fundamentos e principais técnicas de análise estatística espacial como semivariograma, krigagem, hot spot, isotropia e clusters. Ao final do curso o aluno será capaz de aplicar ferramentas diversas para análises geográficas.

O material didático exclusivo do curso conta com apostila de práticas, vídeos, apresentações conceituais, dados e materiais extras. O Sistema Labgis conta com toda a infraestrutura e expertise no ensino, pesquisa e extensão na área de Geotecnologias.

O professor dessa turma que começa no dia 28/08 é José Augusto Sapienza Ramos - Coordenador acadêmico do Sistema Labgis/UERJ, atua em pesquisa, ensino e consultoria em Geotecnologias desde 2000. Graduado em Ciência da Computação pela Univ. Federal Fluminese e mestre e doutorando em Eng. de Sistemas e Computação pela Univ. Federal do Rio de Janeiro, atua no campo de Análise Espacial, Geomarketing, Banco de Dados Geográficos, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de Dados Espaciais e Modelagem Computacional. Participou de diferentes projetos na área e publicou artigos em periódicos nacionais e internacionais de expressão.

Mais informações e inscrições